terça-feira, 3 de abril de 2012

O Barcelona não precisava...

Um grande jogo precisa de um grande árbitro. Precisa para minimizar as possibilidades do espetáculo ser estragado. E foi exatamente o que a UEFA esqueceu de fazer ao escalar o árbitro holandês Bjorn Kuipers para o jogão de hoje. E o resultado foi que a partida que prometia ser um grande jogo de futebol foi manchada pela arbitragem pífia.

Alguns dirão que independentemente dos pênaltis o Barcelona se classificaria, que o Milan não jogou nada e só deu 3 chutes ao gol, porém vamos nos ater aos fatos. O Milan estava marcando bem quando sofreu o primeiro gol no pênalti em cima de um Messi totalmente impedido. O Milan criou um ou outro lance antes do gol de empate de Nocerino (destaque pra grande jogada de Robinho que saiu de três, deixou com Ibra que enfiou uma bola maravilhosa para o volante milanista). Com 1x1 o Milan estava se classificando. E o Barcelona sentiu o gol do empate, nitidamente. 

Só que aí veio o que pra mim foi o erro capital entre os erros. Escanteio batido, e o juiz deu um pênalti patético de Nesta em cima de Puyol. Detalhe é que os dois se agarraram e o juiz simplesmente apitou o famoso pênalti caseiro. Messi que não tem nada com isso, bateu e fez.

No segundo tempo, o Milan até tentou alguma reação no início, mas claramente estava pensando ainda nos pênaltis do primeiro tempo. Se já é complicado arrancar um resultado no Camp Nou em condições normais, um erro deste tamanho custaria o jogo. E custou após o gol de Iniesta. A cereja do bolo foi um lance bisonho onde Robinho saiu cara-a-cara com Valdez, e Boateng fez o gol no rebote. Porém o juiz inventou um toque de mão de Robinho quando este roubou a bola de Piqué.

O Barça com certeza tem time para ter vencido a partida mesmo sem as ajudas citadas. Só que o Milan também tinha time pra segurar os cúles se o juiz não tivesse estragado tudo. O ruim é que nunca saberemos o que poderia ter acontecido em condições normais de arbitragem. Uma pena.

Não estou aqui negando o grande time que é o Barcelona. Com certeza o time mais dominante que já vi jogar até hoje nos meus 26 anos de vida. Contudo, o fato é que quando a coisa aperta no campo, várias vezes os catalães são beneficiados pelos árbitros. Que o digam Chelsea, Real Madrid e Arsenal, só pra lembrar duelos da Champions League.

O time do brilhante Guardiola não precisa disso, convenhamos.



Essa deveria ser a pose do Barça diante da arbitragem de hoje. Vergonha. Fonte: Goal.com/br.



Um comentário:

  1. Assino embaixo de tudo que vc disse! O jogo poderia ter sido muito mais competitivo, não fossem as péssimas interferências da arbitragem!

    ResponderExcluir